terça-feira, 18 de setembro de 2007

Adeus "Bragança"

É sempre doloroso, quando perdemos alguém.

Contudo a dor é muito mais forte e dolorosa quando esse alguém é nosso familiar ou um amigo muito chegado. E amigos que não mais se esquecem, são aqueles que fizemos em circunstâncias extremas como foi a guerra colonial que durante dois longos anos tivemos de enfrentar nas matas e bolanhas da Guiné.

Por isso, custa muito, quando algum destes amigos partem para a eternidade. Primeiro foi o Pinto, de Viseu. Agora chega-me a noticia do falecimento do Bragança. Um problema de saúde levou o nosso amigo, em França, país que escolheu para viver, depois de terminada a guerra. Esta noticia chegou-me via Carlos Taveira, ex. furriel, ele também de Bragança, a quem tinha pedido para o tentar encontrar. É uma má noticia, sei-o bem, mas que tem de ser transmitida aos inúmeros amigos que o Bragança tinha.



Descansa em Paz, querido amigo e que Deus te dê a salvação eterna.





Neste grupo de amigos, reconhecem-se : Pascoal, Fernando, Júlio, Campos,e Piteira (em cima). Ferreira, Feijão, Bragança (de camisa camuflada). O camarada que está de tronco nu que me perdoe, mas não recordo o seu nome (em baixo)

Sem comentários: