domingo, 3 de junho de 2007

Encontro/Convívio da C. CAÇ. 2659

Como estava programado, realizou-se ontem, dia 2 de Junho de 2007, mais um encontro comemorativo do regresso da Guiné, da ex. Companhia de Caçadores 2659, que durante os anos de 1970 e 1971, ali estiveram, na chamada Guerra Colonial.

Estiveram presentes os seguintes ex. camaradas de guerra:

Júlio e Pontes, de Vizela; Machado e Modesto, de Felgueiras; Adriano (ex. capelão) e Borges, de Viseu; Monteiro (cozinheiro), de Entre-os-Rios; Aníbal e Fernando, de Calendário - Famalicão; Costa e Silva (ex. furriel), de Vila do Conde: Ferreira, de Gandra; Barbosa, de Rio Tinto; Belo (condutor), da Maia; Castro, de Amares; Carlos Morais e Taveira (ex. Furriel) de Vinhais - Bragança; Ernesto, de Mafra; Almeida, de Real - PCT; Carneiro, de Guimarães; “Fátima” (Jaime), de Fátima; Fonseca, de Santo Tirso; Rosa (ex. Furriel) de Picão – Gradil; Durão e Ourives, da Baixa da Banheira; Freitas (ex. furriel), de S. Romão do Coronado; Girão, de Coimbra; Cunha (ex. alferes), de S. Mamede de Infesta; Guimarães, de Nine; Freitas, da Travagem; Luís Silveiro (o Luisinho), da Caparica; Nunes, de Alpendurada; Magalhães, do Marco de Canaveses; Mário, de Paredes de Coura; Santos (padeiro) de Pousada de Saramagos e Valentim Martins, da Charneca da Caparica.

Foi um encontro muito agradável, que contou com uma missa saufragando a alma dos que já partiram, no Mosteiro de Santa Quitéria.

Seguiu-se um almoço, muito bem servido e melhor regado, no Restaurante Veleiro, terminando o convívio com uma visita cultural ao Mosteiro Beneditino de Pombeiro e uma visita ao Pão-de-ló de Margaride, ex. libris de Felgueiras.

Também neste encontro ficou combinado que o próximo será em Coimbra e a organização, ficará a cabo do nosso camarada Girão.

Rosa, Luísinho e Durão, a partirem o bolo

No Mosteiro de Pombeiro, durante a visita cultural

Machado e Fátima
...Nunes e Magalhães
Costa e Silva, em primeiro plano
Taveira e o "Vinhais"

O santos "padeiro" à conversa com o Fernando
O "tagarela" do Fonseca
Taveira, Cunha e Freitas
...outro Freitas, este... da Travagem

Martins, da Charneca da Caparica, Girão de Coimbra e Borges, de Viseu

Freitas e Cunha, sorridentes
Cunha, Fonseca, Modesto, Costa e Silva e Taveira
Ourives, Freitas e Barbosa
Ourives e Modesto
Luísinho, Durão e Rosa

1 comentário:

mario disse...

Ex-combatentes, é bom que estes convívios continuem, não só para conviver mas,para não sermos esquecidos, aliás o que se calhar muitos politicos assim o desejam.
http://www.prof2000.pt/users/secjeste/CCac3387/

FORÇA CONTNUEM

Mário Silva
"O padeiro c.c.3387"